Microfisioterapia
osteopatia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas por eventos que agrediram o organismo. Nesta terapia, duas crenças são fundamentais:

O próprio corpo é capaz de combater doenças e condições diversas

Deve-se tratar a doença em si, não seus sintomas
Seu embasamento teórico e científico se iniciou pelo estudo e revisão criteriosa da Embriologia, Ontogenia, Filogenética e Anatomia. Por meio desses conhecimentos, foram desenvolvidos mapas corporais específicos, que refletem os traços de um problema causado por um agente agressor, de que o organismo não conseguiu se recuperar.
Identificada a causa primária do problema, é realizada a sessão de tratamento através das técnicas manuais, chamadas de micropalpações.
Quais são as indicações?
Por seu próprio funcionamento, somado ao fato de não ter contraindicações, uma vez que não é invasiva nem interfere diretamente na composição química do organismo, pode ser utilizada como terapia em diversos quadros. São vastos os benefícios da microfisioterapia! Pesquisas indicam que eles vão desde a melhoria do estado emocional, tratamento de doenças, dores e traumas até o fortalecimento do sistema imunológico.

COMO FUNCIONA
Quem pratica exercícios físicos com frequência sempre está exposto a acidentes ou lesões de menor ou maior grau. Pode ser uma queda, uma torção ou mesmo uma batida grave. Técnica bastante produtiva e lúdica, a fisioterapia esportiva trabalha áreas lesionadas em decorrência de algum problema durante a prática de um esporte ou exercício.

Distúrbios de sono
Fobias
Alergias
Disfunções sexuais
Disfunções gastrointestinais
Distúrbios de peso
Disfunções hormonais
Enurese noturna e incontinência urinária
Distúrbios somato-emocionais (depressão, pânico, ansiedade etc.)
Falta de atenção
Problemas de concentração
Hiperatividade
Problemas escolares
Agressividade
Enxaqueca
Problemas de pele
Dores e traumas físicos
Lesões esportivas
Artrites
Problemas de pressão
Como é a sessão?
Uma sessão de microfisioterapia compreende uma avaliação investigativa na qual o profissional busca a maior quantidade possível de informações sobre a vida do paciente, bem como suas principais queixas.
A consulta costuma ter a duração de uma hora a uma hora e meia. Durante a sessão, o profissional especializado na técnica toca a pele do paciente para estimular o corpo a reconhecer os traumas existentes. A micropalpação também encontra as cicatrizes patológicas do indivíduo. Com as micropalpações, o organismo entende o problema, percebe o que precisa ser eliminado, realiza a autocura e apaga o registro traumático do corpo.
O fisioterapeuta indica na mesma consulta se existe a necessidade ou não de uma nova sessão. Sendo necessária, ela só poderá acontecer após um período de 30 dias. Este tempo é importante para o corpo se autocurar dos desbloqueios realizados.
Livre-se de traumas, restaure o seu lado emocional e estimule seu sistema imunológico com a microfisioterapia!

Agende agora

Corpo clínico