Weslei Lima, Wanessa Soldera
e Paulo Ferreira
Osteopatas em São Paulo

“Encontre a lesão, corrige-a e deixe o corpo curar-se”

- Andrew Taylor Still

sua reabilitação
começa aqui

%

dos pacientes que têm, ou tiveram, dores musculoesqueléticas não conhecem os benefícios da osteopatia;

%

dos pacientes do consultório têm ótimos resultados na eliminação das hérnias de disco;

%

das dores musculoesqueléticas e articulares poderiam ser evitadas, caso o paciente procurasse ajuda no momento do trauma;

%

das dores, como artroses, tendinites e bursites, poderiam ser evitadas com tratamento preventivo.

tratamentos

Todas as vezes que você tiver uma alteração postural, ou queixa de dores, seja ela muscular, neural, tensão, dificuldade de dormir ou se concentrar. Se sofrer queda – atingindo as nádegas ou a cabeça -, escoliose, gastrites ou constipação, você deve nos procurar o quanto antes para eliminar os bloqueios e permitir que seu corpo volte a funcionar normalmente.

Enxaqueca e DTM

Identificação das estruturas do corpo que possuem possíveis disfunções causadoras de dores de cabeça, como aperto dentário ou bruxismo. Além disso, a osteopatia será aplicada para ajustar, harmonizar o corpo e verificar se algo mais pode ser responsável pela enxaqueca.

Dores ciáticas

Avaliação postural para identificar os captores posturais desregulados e que podem estar provocando dores. Vamos aplicar a osteopatia para identificar os bloqueios corporais e corrigi-los para melhorar a função corporal e para alívio ou eliminação das dores.

Hérnias de disco

Avaliação de quais regiões ou estruturas estão desalinhadas, ou bloqueadas, que possam ser responsáveis pelo desenvolvimento de Hérnias. Sendo assim, vamos diagnosticar e tratar as estruturas corporais que podem estar envolvidas na causa da hérnia de disco.

Alteração da postura

Avaliação da existência de captores posturais desregulados, que afetam e alteram sua postura, podendo ser os olhos, ouvidos, boca ou os pés. Nesse caso, vamos fazer exercícios para regular os captores e, caso seja necessário, utilizaremos palmilhas para auxiliar no tratamento.

Dores
articulares

Pacientes que sentem dores crônicas, que não aparecem nos exames de imagem. Que têm indicação de medicação, ou já fizeram outros tratamentos, como acupuntura, fisioterapia e yoga, mas não resolveram o problema. Procuram a osteopatia para corrigir as áreas necessárias e eliminar as dores.

outros tratamentos

Tendinites, artroses, distúrbios, alterações posturais, problemas de coluna, sequelas de traumatismo, disfunções auditivas, disfunções digestivas, disfunções respiratórias, disfunções ginecológicas, distúrbios do sono, estresse, entre outros.

como funcionam as sessões

Após identificado o que está causando suas dores, começaremos nossas sessões uma vez na semana. Assim que suas dores desaparecerem, vamos espaçando as sessões, por exemplo, de quinze em quinze dias e depois de mês em mês, até sua alta.

Metodologia

Osteopatia

Avaliação, diagnóstico e tratamento com técnicas manuais. As técnicas são voltadas para casos de bloqueio articular, muscular, visceral, craniano, nervoso, entre outros. Muitas vezes, não são necessários exames para começar um tratamento. A depender de cada paciente, os exames médicos são de extrema importância.

Posturologia

Com testes referencias, é feita avaliação para identificar quais são os receptores posturais que estão alterados, como os olhos, ouvidos, boca e pés. O tratamento ocorre com exercícios para cada receptor, incluindo as palmilhas, necessárias quando precisamos regular os captores podais.

Fisioterapia esportiva

Análise, avaliação e tratamento do gesto motor do atleta, que está influenciando negativamente a sua performance. Utilização de exercícios, como pilates e treinamento funcional para reabilitação. As sessões são realizadas de duas a três vezes por semana. Em pós-operatório, as sessões podem chegar a cinco vezes na semana. O tempo depende de cada cirurgia. Nesse caso, exames são fundamentais.

CORPO CLÍNICO

Weslei Lima

O Dr. Weslei V. de Lima é fisioterapeuta e especialista em reabilitação esportiva pela USCS, e em esporte adaptado pela Estácio de Sá. Além de ser mestre em ciências pela UNIFESP.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica pelo IDOT, Ortoposturodontia C.I.E.S (França), Cursando Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França).

Wanessa Soldera

A Dra. Wanessa Soldera é fisioterapeuta formada pela USC e especialista em gerontologia e pneumologia pela UNIFESP e em oncologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

É Practitioner em Barras de Access®

Curso de aprimoramento básico e avançado em osteopatia pediátrica, osteopatia nas disfunções urogenitais e disfunções psicossomática pelo IDOT.

Dr Paulo Ferreira

Dr Paulo Henrique Ferreira é Fisioterapeuta com larga experiência no ramo esportivo. Possui especialização e formação completa em Osteopatia pelo IDOT.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica e nova medicina germânica pelo IDOT.

Aprovado pelo Conselho Federal de Osteopatia do Brasil (COFFITO) possui formação em Posturologia Clínica pelo C.I.E.S (França), Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França) Emobiologia (França), Ortoposturodontia C.I.E.S (França).

O que dizem sobre

Leve! É assim que me sinto depois de mais uma sessão de osteopatia com o Doutor Weslei Lima. Saio de lá procurando: "cadê minhas dores?" Graças a Deus, não encontro. Mãos abençoadas!

Maderli Valim Francischini‎

A osteopatia mudou a minha vida para muito melhor! Foram 20 anos com dor no joelho, mais 5 anos de desconforto na lombar e, hoje, tudo está no passado. Recentemente, uma fratura no ombro e nenhum dia de trabalho perdido por isto. Obrigada pela paciência e dedicação. Você é um grande profissional e terá ainda mais sucesso na sua carreira, não somente pelo conhecimento, mas principalmente pela dedicação e carinho com seus pacientes. Obrigada!

Rosemeire Silva

Depois de algumas lesões e dores que estavam me limitando a correr, a ter uma performance maior e até mesmo me tirando dos treinos e competições, resolvi procurar um profissional que me ajudasse a melhorar tudo isso. Com ajuda de uma amiga, eu encontrei o Doutor Weslei da Osteopatia SP, que fez, e está fazendo, um trabalho sensacional no meu corpo!

Com algumas sessões da Osteopatia, 95% das dores e lesões foram solucionadas, até porque atleta nunca está 100% bom (sempre com uma lesão aqui, uma dorzinha ali), sem contar na melhora postural e flexibilidade. Hoje, posso fazer meus treinos sem dores e fazer um esforço maior para obter rendimento melhor. Agora, retornando apenas para fazer alguns ajustes e um trabalho de prevenção.

Antes de começar a fazer alguma atividade física, procure sempre um profissional da área. Você pode evitar muitas coisas na sua saúde, corpo e mente. Bons treinos!

Cristian Avelin

"O impossível só existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário."
Albert Einstein

Não deixe suas dores
atrapalharem seu dia

Agende uma avaliação, comece suas sessões e resolva o que te incomoda.

Parceiros

Caso você seja membro de um de nossos parceiros, entre em contato e saiba mais.

Endereço

  • Rua Vergueiro, 2253 | conj 1318 - 13° andar - Vila Mariana
  • Estacionamento no local.
  • Próximo do metrô Ana Rosa - São Paulo/SP.
  •  Pagamento com dinheiro, cheque ou cartão. 
  • Recepção aconchegante com wi-fi, água, chá, biscoito e café.

contato

Envie sua mensagem e resolva suas dúvidas, antes de começarmos o seu tratamento.

Envie sua mensagem

Últimas Notícias

Blog

disposição

Como o pilates ajuda a ter mais disposição

Criado no início do século passado, o pilates, antes conhecido como “contrologia”, é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo,

Dr. Weslei Lima – Fisioterapeuta – CREFITO-SP 3 – 174068-F
Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.