Agende V. Mariana   Agende Pinheiros
Método SIB – 5 Leis Biológicas

Esse curso método SIB (5 LEIS BIOLÓGICAS) é o resultado da união de conhecimento e experiência do Osteopata Alan Borges. Foi criado para auxiliar pessoas que buscam mais autoconhecimento.

O curso está baseado nas 5 leis biológicas do Dr. Hamer e te proporcionará o entendimento da natureza biológica de um sintoma. Exemplo disso é o câncer, que assusta muito a todos, e que passará a ser compreendido como um programa biológico especial de sobrevivência.

Esse novo conceito tem se mostrado um sistema confiável que nos permite, não só perceber, mas também prever o desenvolvimento e os sintomas de cada fase de um programa biológico especial, de acordo com a percepção do indivíduo.

Esse modelo de compreensão integra a psique com o corpo, permitindo compreender o indivíduo como um todo. Seus princípios estão fundamentados na embriologia e na filogênese.

De 28/04 a 01/05 de Maio
Carga Horária: 60h
Local: Avenida Rebouças, 2885 – Pinheiros
Próximo ao metrô Fradique Coutinho – São Paulo/SP
Investimento: R$ 3.327,00

Mais informações e formas de pagamento

Objetivos do Curso

• Facilitar a vida das pessoas, de modo a proporcionar a compreensão de seus sintomas, fornecendo informações para que possam fazer melhores escolhas.
  • Oportunizar ao profissional mais conhecimento sobre as chamadas “doenças” e consequentemente maior preparo para correlacionar o programa biológico especial, os sintomas e as emoções envolvidas.
  • Dar ao profissional uma visão integral do ser humano, complementando os tratamentos já realizados de acordo com sua profissão.

Programa do Curso

Módulo Online

AS CINCO LEIS BIOLÓGICAS

A Lei Férrea do câncer – como as “doenças” têm início e a relação entre a psique, cérebro e órgão. De que forma o sentir biológico/ emocional interfere nas respostas físicas.

A Lei Bifásica (Simpático X Parassimpático) – sistema vivo é sistema capaz de se autorregular. O organismo humano é um sistema que está em permanente autorregulação. Compreender as dinâmicas da autorregulação realizadas pelo organismo, diante das sobrecargas, é a essência desse conceito. O sistema nervoso autônomo é o operador dessa regulação e é a partir desse conhecimento que conseguimos identificar a fisiologia de funcionamento do corpo. Principais diferenças entre a fisiologia normal e a especial.

O Sistema Ontogenético dos Tecidos – define o desenvolvimento embriológico do corpo. A partir do 17°dia da concepção 3 capas embriológicas dão origem a todas as células que constituem o corpo. As células serão derivadas do endoderma, mesoderma e ectoderma. Entenda o comportamento de cada célula diante de um hiperestresse.

O Sistema Ontogenético dos Micróbios – a vida no planeta é fruto da simbiose, em especial do trabalho das micobactérias, fungos, bactérias e “vírus”. A célula que compõe o organismo dos seres multicelulares é também fruto da simbiose, ou seja, não se pode falar de vida sem falar de simbiose

O significado de cada Programa Biológico Especial da Natureza – a “doença” como uma resposta biológica. Não existe bem ou mal, benigno ou maligno. Entenda que toda resposta é necessária para manter a sobrevivência.

Diferenças entre conflitos biológicos e psicológicos – o  nosso organismo responde diante de conflitos biológicos. Estes atingem todo ser vivo (homem, animal, plantas etc.).

A lateralidade biológica – a diferença entre destros e canhotos. As respostas biológicas de acordo com a lateralidade.

Módulo Presencial (4 dias)

Respostas biológicas do tecido endodérmico: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”

• Ouvido Médio: neurinoma, otite
  • Íris: tuberculose da íris, coloboma
  • Glândulas Lacrimais: hiper lacrimejamento, olhos secos (Síndrome de Sjogren)
  • Glândula Hipófise: alterações hormonais (LH, FSH, prolactina, GH, TSH)
  • Mucosa Nasal: hipersensibilidade ao cheiro, infecção, entupimento nasal, secreções
  • Mucosa Oral: câncer, aftas, micoses, estomatite, amigdalites
  • Esôfago: câncer, varizes esofagianas, sangramento
  • Glândula Tireoide: câncer, hipertireoidismo, hipotireoidismo, doença de Hashimoto
  • Glândula Paratireoide: alteração do paratormônio, descalcificação óssea
  • Estômago: câncer, aumento do ácido, diminuição do ácido, digestão lenta
  • Intestino Delgado (duodeno, jejuno e íleo): câncer, colite, doença de Crohn, intestino preso, cólicas e diarreia
  • Intestino Grosso (Ceco, Apêndice, Cólon ascendente, transverso, descendente e sigmoide): câncer, doença de Crohn, Colite
  • Fígado: câncer, alterações digestivas, cirrose
  • Pâncreas: câncer, alterações no suco pancreático
  • Alvéolos Pulmonares: câncer, dispneia, queda na saturação de oxigênio, tuberculose, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)
  • Células caliciformes dos brônquios: mucoviscidose, atelectasia
  • Túbulos Coletores Renais: insuficiência Renal, obesidade, doenças crônicas
  • Medula da Supra Renal: sintomas do hiperestresse
  • Bexiga: câncer, cistite
  • Útero e trompas uterinas: hiperplasia, alterações menstruais, esterilidade, cólicas, miomas
  • Glândulas de Bartholin: lubrificação e secura vaginal
  • Próstata: hiperplasia, câncer, alteração no PSA
  • Ovários e Testículos: alterações das células germinativas, azoospermia
  • Glândula Tyson: secreção do pênis, SIDA

Respostas biológicas do tecido mesoderma antigo: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”

• Derme (pele profunda) ou Cório da pele:  melanoma, Herpes Zoster
  • Glândulas Sudoríparas: suor, acne
  • Glândulas Sebáceas: oleosidade na pele
  • Glândulas Tarsais: terçol, Calázio
  • Glioma Periférico: neurofibromas
  • Glândulas Mamárias: câncer, Tuberculose mamária; alteração na produção do leite;
  • Pleura: câncer, derrame pleural
  • Pericárdio: câncer,Pericardite
  • Peritônio: câncer, ascite
  • Meninges: meningite
  • Fáscia: espessamento da fáscia

Respostas biológicas do tecido mesoderma novo: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”

• Tendões: tendinite, rupturas
  • Ligamentos: rupturas, inflamações
  • Tecido Conjuntivo
  • Tecido Adiposo: obesidade, celulites, lipomas
  • Cartilagens: degenerações da cartilagem, hipercondrose
  • Articulações: artrose, gota
  • Ossos: osteoporose, osteomielite, osteíte, alterações posturais
  • Medula óssea: anemia, leucopenia, trombocitopenia, leucemia
  • Músculos: atrofia, hipertrofia, inflamações, fibromialgia
  • Veias: varizes, hemorroida, tromboflebite
  • Artérias: aumento do colesterol
  • Tecido intersticial do ovário: alterações hormonais, irregularidade menstrual, câncer ovariano, dificuldade para engravidar
  • Tecido intersticial do testículo: alterações na testosterona
  • Glomérulo Renal: hipertensão arterial
  • Miocárdio: atrofia, hipertrofia, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio
  • Baço: esplenomegalia, alterações nas plaquetas;
  • Córtex da Supra Renal: alterações no cortisol, enfermidade de Addison, Síndrome de Cushing

Respostas biológicas do tecido ectodérmico: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”

• Pele: alergias, eczemas, sarampo, dermatites, psoríase, vitiligo
  • Pêlos e cabelo: alopecia, calvície
  • Ducto mamário: câncer, entupimento dos ductos
  • Periósteo: dor óssea, reumatismo
  • Tálamo: emagrecimento rápido, alterações metabólicas
  • Olhos: conjuntivite, cerartite, ceratocone, catarata, miopia, hipermetropia, descolamento de retina, glaucoma
  • Conduto da glândula lacrimal: olho seco
  • Ouvido interno: zumbido, alterações do labirinto, surdez
  • Mucosa Nasal e seios da face: rinite, sinusite
  • Mucosa da boca: aftas, herpes labial
  • Gengiva: gengivite
  • Condutos das glândulas parótidas e salivares: boca seca, caxumba
  • Esmalte dentário: cárie, hipersensibilidade dentária
  • Esôfago: úlcera, esofagite, câncer
  • Pâncreas endócrino: hiperglicemia (Diabetes), hipoglicemia
  • Córtex Motor: paralisias, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, Parkinson
  • Arcos Branquiais: linfoma não Hodgking
  • Condutos tireóideos: alterações no TSH
  • Laringe e cordas vocais: laringite, perda da voz
  • Brônquios Pulmonares: bronquite, broncoespasmo
  • Artérias Coronárias: bradicardia, anginano peito, aumento do colesterol, parada cardíaca
  • Veias Coronárias: taquicardia, embolia pulmonar
  • Vesícula Seminal: alterações no líquido seminal
  • Vagina: vaginismo
  • Colo do útero: úlceras, câncer
  • Estômago: úlceras, gastrite, câncer
  • Conduto pancreático: pancreatite
  • Conduto hepático: hepatite, cirrose, icterícia
  • Vesícula e conduto biliar: cálculos biliares
  • Mucosa Retal: fissura anal, câncer
  • Pélvis Renal: cálculo renal
  • Bexiga: cistite, câncer

Transtornos de Comportamento (Constelações cerebrais)

• Tronco Cerebral – Consternação, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Cerebelo – Depressão Emocional, morte emocional
  • Substância Branca – Megalomania
  • Córtex Cerebral – Ansiedade, Parkinson, Déficit de Atenção, Alzheimer, Mania de Perseguição, Maníaco-Depressivo (Bipolar), Planante, Pós Mortal, Transtorno Sexual, Casanova, Ninfo, Agressividade, Autismo, Anorexia, Bulimia, Auditivo (ouvir vozes)

Com certeza será uma imersão incrível nesse universo das 5 leis biológicas.