Posturologia

Ferramenta específica para avaliação e tratamento dos distúrbios musco-esqueléticos chamados crônicos que geram vários sintomas mesmo sem ter tido histórico de traumas.

entenda a posturologia

Posturologia é a ciência que estuda as alterações posturais através das entradas sensoriais, que são células que se especializaram em informar o cérebro os estímulos percebidos no meio ambiente como pressão, tato, temperatura, tensões músculo-tendíneas para que o corpo se equilibre no espaço contra a gravidade em um determinado momento com o menor gasto energético possível. Essa evolução aconteceu devido ao Homem ser o único animal que se equilibra nas patas traseiras, e apesar da dominância sobre as outras espécies é o único que sofre no esqueleto as alternâncias do seu centro de gravidade.

 

Essas entradas sensoriais são denominadas de “captores posturais” e quando suas informações são assimétricas, por vários motivos, provocam torções anormais contrárias que são observadas nas assimetrias da coluna vertebral, bacia, ombros , joelhos e pés e que persistidas provocam patologias como as artroses, hérnias discais , tendinites, dores musculares, incoordenação motora, cansaço, entre outros. Os principais captores são os olhos, o sistema dento-oclusal, os pés, as vísceras, e eles devem ser o alvo de uma avaliação toda vez que um indivíduo sofre com algum ou vários desses sintomas, principalmente quando já fez tratamentos sem sucesso.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Após uma criteriosa anamnese e avaliação das alterações posturais e seus respectivos captores, o tratamento é efetuado na regulação desses captores ajustando as informações que eles enviam ao cérebro.
Desta forma, a resposta do cérebro aos músculos será a correção, citando como exemplo: para o captor ocular são ensinados exercícios para a musculatura de acordo com cada disfunção avaliada, são exercícios simples de fácil execução, porém de extrema importância, já que os olhos e os pés entre os captores são os principais.

Para os pés são aplicadas palmilhas proprioceptivas com o mesmo caráter de reprogramação das informações oriundas da pele das solas dos pés, onde nos centros motores cerebrais acontecerá o ajuste do tônus postural , da mesma maneira para os outros captores terá o tratamento para cada tecido envolvido.

Na pior das hipóteses, você sentirá que recebeu a melhor massagem da sua vida. Na melhor das hipóteses, toda a sua vida pode mudar para algo maior com total facilidade. Essa técnica amplia o processo de acesso à consciência, o que possibilita a quem recebe e a quem aplica a infinita possibilidade de viver na essência, com muito mais leveza, alegria e glória!

Esta é uma terapia quântica com comprovação de sua eficácia pela neurociência.

PARA QUEM É INDICADA?

A Posturologia não tem contra-indicação, a partir dos quatro anos de idade todos podem se beneficiar dessa ferramenta, pois inúmeras patologias no adulto são tentativas de adaptações de um sistema tônico postural desequilibrado .

Como seria se permitir a criar mais?
Como podemos melhorar ainda mais nossa realidade hoje?

Venha conhecer o quanto podemos criar juntos, permita se receber a terapia de Barras de Access®.

CORPO CLÍNICO

WESLEI LIMA

O Dr. Weslei V. de Lima é fisioterapeuta e especialista em reabilitação esportiva pela USCS, e em esporte adaptado pela Estácio de Sá. Além de ser mestre em ciências pela UNIFESP.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica pelo IDOT, Ortoposturodontia C.I.E.S (França), Cursando Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França).

WANESSA SOLDERA

A Dra. Wanessa Soldera é fisioterapeuta formada pela USC e especialista em gerontologia e pneumologia pela UNIFESP e em oncologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

É Practitioner em Barras de Access®

Curso de aprimoramento básico e avançado em osteopatia pediátrica, osteopatia nas disfunções urogenitais e disfunções psicossomática pelo IDOT.

PAULO FERREIRA

Dr. Paulo Henrique Ferreira é Fisioterapeuta com larga experiência no ramo esportivo. Possui especialização e formação completa em Osteopatia pelo IDOT.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica e nova medicina germânica pelo IDOT.

Aprovado pelo Conselho Federal de Osteopatia do Brasil (COFFITO) possui formação em Posturologia Clínica pelo C.I.E.S (França), Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França) Emobiologia (França), Ortoposturodontia C.I.E.S (França).

"O impossível só existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário."
Albert Einstein

Parceiros

Caso você seja cliente de um dos nossos parceiros, entre em contato e conheça as nossas condições especiais.

Endereço

contato

Envie sua mensagem e resolva suas dúvidas, antes de começarmos o seu tratamento.

Envie sua mensagem

Últimas Notícias

Blog

Osteopatia para esportistas

Benefícios da osteopatia para esportistas

A osteopatia faz sucesso no mundo esportivo. Atletas famosos usufruem da técnica aqui e mundo afora. Mas não é só entre os profissionais que ela ganha

Dr. Weslei Lima – Fisioterapeuta – CREFITO-SP 3 – 174068-F

Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.