Pilates é Qualidade de Vida

Osteopatia Pediátrica em São Paulo

Quem Somos

A Clínica Osteopatia SP foi criada para proporcionar uma melhor experiência em saúde às pessoas da nossa região.

Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados nas áreas de Osteopatia, Fisioterapia Esportiva, Posturologia, Nutrição (Funcional, Esportiva e Ortomolecular), Microfisioterapia, Pilates e Estética.

Oferecemos atendimentos totalmente personalizados e individualizados. Isso significa que focamos nas necessidades de cada paciente, pois entendemos que todo indivíduo é único. Assim, podemos proporcionar a melhor experiência em saúde e bem-estar, com um alto padrão de atendimento.

Ambiente
Bem-estruturado

Local climatizado e confortável, pensando no seu bem estar.

Equipe
qualificada

Profissionais graduados e especialistas em suas áreas de atuação.

Facilidades
de atendimento

Diversos canais de atendimento para o seu conforto.

Para quem a osteopatia pediátrica é indicada?

PLAGIOCEFALIA

A Plagiocefalia é uma alteração do crânio do bebê (crânio oblíquo). Sua causa pode ser por fatores externos ao corpo do bebê: como, por exemplo, a posição dele no útero durante a gestação ou quando o bebê dorme sempre na mesma posição (plagiocefalia posicional). Isso acontece porque os ossos do crânio do bebê ainda não estão totalmente formados, são maleáveis e acabam se deformando. Aplicam-se técnicas sutis no crânio e nas estruturas adjacentes para eliminar as pressões permitindo o corpo a auto cura.

REFLUXO GASTROESOFÁGICO

O Refluxo Gastroesofágico trata-se da volta do alimento sólido ou liquido do estômago para o esôfago. Ocorre principalmente após as mamadas e refeições, e tem presença de vômitos ou regurgitações. Isso pode gerar dificuldade de ganho de peso, irritação, choro, salivação excessiva. Utilizaremos técnicas manuais e indolores para retirar as tensões encontradas no abdômen, crânio e nas outras estruturas corporais.

CÓLICA

Acomete de 10 a 20% dos lactantes normais. Sua etiologia é desconhecida, tendo várias teorias. Os sinais mais frequentes dos bebês com cólicas são: irritação, sono ruim, encolha das perninhas e choros muito duradouros. Além de uma abordagem alimentar, aplicaremos as técnicas manuais especificas para as partes que se encontram tensas e com perda de mobilidade.

TORCICOLO CONGÊNITO

Trata-se da inclinação ou posição viciosa da cabeça e do pescoço por diferentes causas. É relativamente frequente no recém-nascido e se manifesta nos primeiros meses de vida. Sua causa é o encurtamento do músculo esternocleidomastóideo. Assim, este bebê terá a cabeça inclinada para um lado e rodada para o lado oposto. A aplicação da Osteopatia é de extrema importância nesses casos, principalmente quando é diagnosticada rapidamente.

ALTERAÇÕES DOS REFLEXOS PRIMITIVOS

ALTERAÇÕES DO SONO

OUTROS TRATAMENTOS

Irritabilidade, alterações no crescimento, Déficit de Atenção (TDAH), rinites, sinusites, alterações na mordida e na ATM, distúrbios visuais, escolioses e alterações posturais, entre outros.

Como é o Atendimento em OSTEOPATIA PEDIÁTRICA?

Na Osteopatia Pediátrica atendemos do bebê a partir do seu nascimento até atingirem a vida adulta. Vamos buscar os locais em que há perda de movimento ou tensões. Com técnicas leves e sutis, iremos liberar essa região, melhorando, desta forma, a chegada de nutrientes, vascularização, drenagem, compressão de estruturas nervosas. Assim, há a melhora dos sinais e sintomas (auto cura). 

Vamos avaliar individualmente cada paciente e saber de suas necessidades. No início do tratamento, normalmente, o bebê ou a criança virá entre 1x por semana ou quinzenalmente. Quando os bloqueios forem tirados e os sinais e sintomas desaparecerem, eles serão vistos mensalmente, até sua alta. 

Podemos observar resultados significativos, na maioria dos casos, entre 4 e 6 sessões. Lembrando que o paciente pode apresentar melhoras antes desse período e que, dependendo da condição clínica, precisaremos acompanhá-lo por mais tempo.


 

metodologia

Na Osteopatia pediátrica atendemos do bebê a partir do seu nascimento até atingirem a vida adulta. Vamos buscar quais locais há perda de movimento ou tensões e com técnicas leves e sutis iremos liberar esta região melhorando desta forma a chegada de nutrientes, vascularização, drenagem, compressão de estruturas nervosas e consequentemente melhora dos sinais e sintomas (auto cura). 

CORPO CLÍNICO

WESLEI LIMA

O Dr. Weslei V. de Lima é fisioterapeuta e especialista em reabilitação esportiva pela USCS, e em esporte adaptado pela Estácio de Sá. Além de ser mestre em ciências pela UNIFESP.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica pelo IDOT, Ortoposturodontia C.I.E.S (França), Cursando Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França).

WANESSA SOLDERA

A Dra. Wanessa Soldera é fisioterapeuta formada pela USC e especialista em gerontologia e pneumologia pela UNIFESP e em oncologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Tem formação completa em Osteopatia pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual) e formação em Nova Medicina Germânica.

É Practitioner em Barras de Access®

Curso de aprimoramento básico e avançado em osteopatia pediátrica, osteopatia nas disfunções urogenitais e disfunções psicossomática pelo IDOT.

PAULO FERREIRA

Dr. Paulo Henrique Ferreira é Fisioterapeuta com larga experiência no ramo esportivo. Possui especialização e formação completa em Osteopatia pelo IDOT.

Curso de aprimoramento em osteopatia pediátrica e nova medicina germânica pelo IDOT.

Aprovado pelo Conselho Federal de Osteopatia do Brasil (COFFITO) possui formação em Posturologia Clínica pelo C.I.E.S (França), Manipulação Visceral pelo Institute Barral (França) Emobiologia (França), Ortoposturodontia C.I.E.S (França).

O que os pacientes dizem sobre a Osteopatia SP

"Leve! É assim que me sinto depois de mais uma sessão de osteopatia com o Doutor Weslei Lima. Saio de lá procurando: "cadê minhas dores?" Graças a Deus, não encontro. Mãos abençoadas!"

Maderli Valim Francischini‎

"A osteopatia mudou a minha vida para muito melhor! Foram 20 anos com dor no joelho, mais 5 anos de desconforto na lombar e, hoje, tudo está no passado. Recentemente, uma fratura no ombro e nenhum dia de trabalho perdido por isto. Obrigada pela paciência e dedicação. Você é um grande profissional e terá ainda mais sucesso na sua carreira, não somente pelo conhecimento, mas principalmente pela dedicação e carinho com seus pacientes. Obrigada!"

Rosemeire Silva

"Depois de algumas lesões e dores que estavam me limitando a correr, a ter uma performance maior e até mesmo me tirando dos treinos e competições, resolvi procurar um profissional que me ajudasse a melhorar tudo isso. Com ajuda de uma amiga, eu encontrei o Doutor Weslei da Osteopatia SP, que fez, e está fazendo, um trabalho sensacional no meu corpo!

Com algumas sessões da Osteopatia, 95% das dores e lesões foram solucionadas, até porque atleta nunca está 100% bom (sempre com uma lesão aqui, uma dorzinha ali), sem contar na melhora postural e flexibilidade. Hoje, posso fazer meus treinos sem dores e fazer um esforço maior para obter rendimento melhor. Agora, retornando apenas para fazer alguns ajustes e um trabalho de prevenção.

Antes de começar a fazer alguma atividade física, procure sempre um profissional da área. Você pode evitar muitas coisas na sua saúde, corpo e mente. Bons treinos!"

Cristian Avelin

"Encontrar a saúde deve ser objetivo de todo terapeuta. Qualquer um pode encontrar a doença."
Dr. Andrew Taylor Still

Não deixe que o seu filho sofra com dores ou alterações posturais que atrapalhem seu empenho e a rotina da família.

Agende uma avaliação, comece suas sessões e resolva o que incomoda seu filho! 

Parceiros

Caso você seja cliente de um dos nossos parceiros, entre em contato e conheça as nossas condições especiais.

Endereço

contato

Envie sua mensagem e resolva suas dúvidas, antes de começarmos o seu tratamento.

Envie sua mensagem

Últimas Notícias

Blog

Osteopatia para esportistas

Benefícios da osteopatia para esportistas

A osteopatia faz sucesso no mundo esportivo. Atletas famosos usufruem da técnica aqui e mundo afora. Mas não é só entre os profissionais que ela ganha

Dr. Weslei Lima – Fisioterapeuta – CREFITO-SP 3 – 174068-F

Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.