Nosso cotidiano corrido e as agendas cheias de compromisso nos jogam em um ciclo sem fim, podendo desencadear diversas doenças. De todos os males que acometem a sociedade moderna, a ansiedade é um dos mais comuns. Existem várias maneiras de tratá-la, e um dos caminhos alternativos – e que não envolve nenhuma medicação – é a microfisioterapia.
O que é a microfisioterapia?
Esta técnica de fisioterapia identifica, de maneira manual, causas primárias de doenças, com a finalidade de estimular a cura. O objetivo é que o corpo reconheça a ameaça e consiga eliminá-la sozinho.
Geralmente, os problemas tratados são aqueles mentais, emocionais e traumáticos, como fobias, depressão, estresse e a própria ansiedade. O objetivo é chegar à causa inicial do problema.
O importante é que o tratamento elimine o uso de medicamentos e atue diretamente na raiz do problema. Uma das características é a abordagem integral, que estuda o indivíduo como um todo. Baseando-se na individualidade de cada um, é possível estabelecer um processo de cura.
Como funciona o tratamento?
Primeiramente, quando se fala de ansiedade, é preciso descobrir por que ela existe e quais são os gatilhos que permitem que ela aja sobre o corpo. Sendo assim, é possível identificar a raiz do problema e atuar diretamente sobre ela, combatendo a fonte original de maneira eficaz.
Durante as sessões, é realizada a micropalpação. Trata-se de uma técnica que permite encontrar traumas físicos, psicológicos ou químicos, e que ficam marcados nos tecidos dos órgãos. Assim, é possível reprogramar as células para que elas sejam as responsáveis por combaterem estes traumas.
O fisioterapeuta procura manualmente no corpo do indivíduo onde estão instalados os traumas responsáveis por causarem os sintomas de ansiedade e, após encontrá-los, são feitos procedimentos que imitam agressões sobre o local e, assim, o processo de cura é iniciado e o organismo elimina a doença, reiniciando todas as suas funções de maneira saudável.
Este tratamento realmente funciona?
Sim! A microfisioterapia busca enxergar e tratar o paciente como um todo. Dessa forma, o fisioterapeuta analisa todas as suas individualidades e define o tratamento mais indicado a partir delas.
É importante ter em mente que esta técnica não diagnostica. Ela busca as causas dos sintomas que bloqueiam a memória celular e fazem com que as pessoas se sintam ansiosas e, por vezes, depressivas.
Quando se trata de ansiedade, existem vários casos, e todos eles são tratados de maneira única e individual. Por exemplo:
- Angústia;
- Impotência diante de situações da vida;
- Insegurança;
- Bloqueio em realizações profissionais ou pessoais e;
- Medo.
Qualquer pessoa, independente do sexo ou da idade, pode se submeter ao tratamento de microfisioterapia, sendo de maneira preventiva ou para curar a ansiedade. O objetivo é claro: melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.
Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Conheça melhor a clínica Osteopatia SP lendo mais artigos no nosso blog!