Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas por eventos que agrediram o organismo. Nesta terapia, duas crenças são fundamentais:

O próprio corpo é capaz de combater doenças e condições diversas

Deve-se tratar a doença em si, não seus sintomas
Seu embasamento teórico e científico se iniciou pelo estudo e revisão criteriosa da Embriologia, Ontogenia, Filogenética e Anatomia. Por meio desses conhecimentos, foram desenvolvidos mapas corporais específicos, que refletem os traços de um problema causado por um agente agressor, de que o organismo não conseguiu se recuperar.
Identificada a causa primária do problema, é realizada a sessão de tratamento através das técnicas manuais, chamadas de micropalpações.
Quais são as indicações?
Por seu próprio funcionamento, somado ao fato de não ter contraindicações, uma vez que não é invasiva nem interfere diretamente na composição química do organismo, pode ser utilizada como terapia em diversos quadros. São vastos os benefícios da microfisioterapia! Pesquisas indicam que eles vão desde a melhoria do estado emocional, tratamento de doenças, dores e traumas até o fortalecimento do sistema imunológico.
Quais são as indicações?
  • Distúrbios de sono
  • Fobias
  • Alergias
  • Disfunções sexuais
  • Disfunções gastrointestinais
  • Distúrbios de peso
  • Disfunções hormonais
  • Enurese noturna e incontinência urinária
  • Distúrbios somato-emocionais (depressão, pânico, ansiedade etc.)
  • Falta de atenção
  • Problemas de concentração
  • Hiperatividade
  • Problemas escolares
  • Agressividade
  • Enxaqueca
  • Problemas de pele
  • Dores e traumas físicos
  • Lesões esportivas
  • Artrites
  • Fibromialgia
  • Problemas de pressão
Como é a sessão?
Uma sessão de microfisioterapia compreende uma avaliação investigativa na qual o profissional busca a maior quantidade possível de informações sobre a vida do paciente, bem como suas principais queixas.
A consulta costuma ter a duração de uma hora a uma hora e meia. Durante a sessão, o profissional especializado na técnica toca a pele do paciente para estimular o corpo a reconhecer os traumas existentes. A micropalpação também encontra as cicatrizes patológicas do indivíduo. Com as micropalpações, o organismo entende o problema, percebe o que precisa ser eliminado, realiza a autocura e apaga o registro traumático do corpo.
O fisioterapeuta indica na mesma consulta se existe a necessidade ou não de uma nova sessão. Sendo necessária, ela só poderá acontecer após um período de 30 dias. Este tempo é importante para o corpo se autocurar dos desbloqueios realizados.

Livre-se de traumas, restaure o seu lado emocional e estimule seu sistema imunológico com a microfisioterapia!

Corpo clínico

• DRA. CAMILA SALVADOR