Agende V. Mariana   Agende Pinheiros  
10 motivos para beber mais água

Todo mundo sabe que beber água diariamente é essencial para o bom funcionamento do organismo e de todas as funções que o nosso corpo exerce. O organismo funciona melhor e a pele, o cabelo e as unhas ficam mais bonitos. A água tem papel regulador na temperatura corporal, melhorando a circulação sanguínea, evitando dores de cabeça e, além de tudo, é um hidratante natural.

Selecionamos, a seguir, 10 principais motivos para você beber água. Confira!

1. A água controla a pressão no sangue

A água ajuda nesse controle, pois ela determina a densidade do sangue no organismo, controlando a pressão.

2. Ajuda a prevenir cãibras

As cãibras ocorrem quando há um desequilíbrio na quantidade de água nos músculos. Quando há esse desequilíbrio hidroelétrico, os músculos se contraem, causando a cãibra. A ingestão de bastante água previne essa contração, mantendo o equilíbrio necessário.

3. Melhora a flora intestinal

A água evita a famosa prisão de ventre. Quando há fibras e ausência de água no intestino, as paredes ficam enrijecidas, promovendo mal-estar e constipação. Com a quantidade de água necessária para o dia a dia, essa constipação não acontece, pois a água lubrifica a parede intestinal, favorecendo o processo natural do intestino.

4. Protege o coração

Pessoas que bebem a quantidade necessária para o bom funcionamento do organismo têm menos risco de sofrer com doenças do coração ou ataque cardíaco, pois o sangue se locomove mais facilmente nos vasos sanguíneos, contribuindo, assim, para a redução das chances de um infarto.

5. Ajuda a transportar nutrientes

Sem a água, o sangue fica mais denso, como já foi dito anteriormente, dificultando o transporte de nutrientes para as células. A água é necessária para ajudar o sangue a ficar mais líquido, facilitando o transporte de nutrientes para todo o corpo.

6. Resistência física

A água desempenha um papel importante na resistência física durante o dia. Se não tomarmos água, a dor de cabeça costuma aparecer, e o corpo enfraquece. Profissões que exigem certa resistência, como carteiros, educadores físicos e dançarinos, por exemplo, que se movimentam o tempo todo, necessitam de hidratação intensa.

7. Protege os olhos

Ao pingar colírio nos olhos, nós os hidratamos de fora para dentro. A hidratação através da água que ingerimos também é importante para hidratar esses órgãos de dentro para fora. Os olhos são muito sensíveis e, dessa forma, é essencial que eles estejam hidratados para não serem prejudicados ao longo do dia.

8. Pele mais jovem e cabelos mais saudáveis

Beber água também favorece a pele e o cabelo, deixando-os com o aspecto mais jovem, saudável e com brilho natural. A falta de água, por outro lado, deixa os cabelos opacos e a pele sem vida e flácida.

9. Limpeza no organismo

Quando não ingerimos a quantidade exata de água para o bom funcionamento do organismo, as toxinas prejudiciais à saúde não são expelidas e ficam retidas no organismo. A água tem a função de fazer uma verdadeira “faxina” em nosso corpo, limpando tais impurezas.

10. Previne pedras no rim

A água é essencial na prevenção da formação de cálculos renais. Isso porque ao ingerirmos mais água, o sangue fica mais líquido, facilitando a função exercida pelo rim, que é de excretar substâncias que não devem ficar no organismo.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Conheça melhor a clínica Osteopatia SP lendo mais artigos no nosso blog!