Gengibre – conheça 6 benefícios deste alimento

Um dos alimentos mais benéficos à pele é o gengibre. Embora não seja consumido com tanta frequência pelo brasileiro, ajuda potencialmente no rejuvenescimento da cútis. Quem apresenta marcas, linhas de expressão, manchas, rugas e outros sinais decorrentes da idade avançada pode encontrar a solução no gengibre como um forte antioxidante e rejuvenescedor natural.

No chá, em cápsula, no suco ou com outros alimentos, a raiz é capaz de proporcionar 6 benefícios que farão você correr para o supermercado e colocá-la em seu cardápio diário.

Benefícios do gengibre

  1. Diminui a acne

A diminuição da acne é objetivo de muitas pessoas. Não só pela sua incidência, mas também por causar marcas na pele que, dependendo do tipo, são mais difíceis de ser removidas. O gengibre age como um limpador natural da pele, eliminando toxinas e excesso de sebo nos poros, livrando-os dessas impurezas. Ele também controla a oleosidade, deixando o brilho da pele equilibrado.

  1. Mantém a tonicidade da pele

Com o passar do tempo, o organismo deixa de produzir colágeno. Assim, a pele se torna mais fraca, elástica e flácida. O consumo de gengibre tonifica a pele com ajuda do gingerol. A substância estimula a oxidação dos radicais livres, que interferem na renovação celular, e deixa a pele mais firme e consistente.

  1. Anti-inflamatório natural

Quem sofre com inflamações na pele também pode encontrar ajuda no consumo do gengibre. Ele é antisséptico e abstrai qualquer anomalia que desencadeia a inflamação. As bactérias são os organismos que mais causam esse efeito. O gengibre as destrói e deixa a pele mais protegida.

  1. Renova os cabelos

Para quem gosta de ter um cabelo bonito, o gengibre é um importante auxílio. Ele tem muitas vitaminas concentradas em sua composição, especialmente vitamina A e D. Para pessoas que sofrem com queda de cabelo ou falhas na produção capilar, essas vitaminas estimulam o folículo piloso e produzem cabelos mais saudáveis e fortes contra impactos mais intensos.

  1. Anticoagulante natural

Os agentes anticoagulantes do gengibre agem no sistema circulatório de forma a não deixar a circulação atrasada, parada ou concentrada somente em uma região. Quem sofre de celulite tem dificuldade com coagulação sanguínea, pelas células gordurosas que se acumulam no sangue. O gengibre destrói essas células e deixa o caminho livre para a circulação.

  1. Hidratante

Pessoas que têm pele seca também se beneficiam com esse poderoso remédio natural. Seja como óleo essencial ou no chá, ele estimula uma hidratação advinda da própria água em sua composição e proporciona um ciclo adequado para manter a pele macia e hidratada.

Quanto mais se usar gengibre nos cardápios diários, mais fácil será notar seus benefícios. É só aproveitar!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre o meu trabalho como osteopata em São Paulo e Belo Horizonte.