Agende V. Mariana Agende Faria Lima
Tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas

Pode ser um leve formigamento, uma forte sensação de queimação ou intensas agulhadas: a inflamação do nervo ciático incomoda e atrapalha demais a qualidade de vida de quem sofre desse problema. A boa notícia é que não são apenas cirurgias ou remédios que ajudam na cura. Em muitos casos, essa situação pode ser resolvida com alternativas menos agressivas e com metodologias naturais, como o tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas.

A técnica consiste em utilizar apenas o movimento das mãos em pontos específicos do corpo a fim de amenizar as dores, complementar outra terapia em andamento e até mesmo acabar de vez com o problema. Logo na primeira sessão, o paciente já consegue notar a diferença e começa a desfrutar dos benefícios.

Tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas: avaliação do paciente

O tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas se inicia com uma minuciosa avaliação. Em um primeiro momento, o fisioterapeuta osteopata irá analisar todo o quadro do paciente, levando em conta o histórico de saúde, rotina e costumes, exames neurológicos e ortopédicos, bem como o parecer do médico.

Depois, a análise continua com importantes testes de mobilidade tecidual. O profissional irá avaliar as estruturas articulares, musculares, viscerais, entre outras. Todo esse trabalho tem como objetivo descobrir a raiz do problema. É com esse diagnóstico que o tratamento pode, então, começar, pois o foco do tratamento está definido.

Tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas: sintomas X causa

Para a osteopatia, o tratamento para as dores ciáticas deve focar na causa do problema. Assim, o osteopata trabalhará para expulsar esse agente originário do incômodo. Como consequência, o paciente ficará livre das fisgadas e formigamento, ganhando mais qualidade de vida.

É possível visualizar melhor esse processo ao lembrarmos que os remédios, em geral, atuam nos sintomas. Ao entrar no organismo, os componentes químicos agem na inflamação e garantem rapidamente o alívio das dores. É uma opção importante para os pacientes conseguirem lidar com os casos mais intensos e que chegam até a impossibilitar as atividades corriqueiras.

O problema é que quando o efeito da droga passa, aquela forte queimação pode voltar. E como o tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas objetiva eliminar o agente causador, os resultados se tornam mais eficientes.

Tratamento com a osteopatia para as dores ciáticas: como funciona

Ao identificar a origem do problema, o osteopata irá atuar criteriosamente em cada tecido que apresenta uma disfunção, promovendo a sua recuperação. Como esse problema ocorre quando há compressão ou inflamação do nervo ciático, o tratamento com a osteopatia se dedicará ao bloqueio dos músculos que estão comprimindo o nervo ciático.

Com a aplicação da técnica, ocorre melhora nas restrições do movimento da coluna e das articulações e no estiramento de músculos e ligamentos relacionados à dor. O tratamento com osteopatia para as dores ciáticas também pode utilizar programas ou técnicas que proporcionem o fortalecimento e alongamento. Assim, o paciente consegue o bom funcionamento corporal novamente, enquanto a dor e a inflamação vão se reduzindo ao longo das sessões.

Sente dores ciáticas? Entre em contato conosco pelos telefones (11) 2251-6582 e (11) 99868-6515 (WhatsApp) ou agende sua consulta online para se livrar do problema!