Agende V. Mariana   Agende Pinheiros  
Posturologia para crianças

A posturologia para crianças trata sintomas ligados aos maus hábitos posturais. Entre eles, estão dor nas costas e nas pernas, dormência e formigamento dos membros, barriga acentuada e dor de cabeça. Esses são apenas alguns dos incômodos que afetam cada vez mais os pequenos.

Um estudo realizado pela UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista) mostrou que a cadeira e a mochila são os principais causadores da má postura em crianças de 8 a 11 anos. Conclusão: as medidas das cadeiras são inadequadas e o peso das mochilas muito alto, o que causa desvios posturais.

Além disso, estima-se que 70% dos jovens entre 5 e 14 anos de idade têm ou terão alguma alteração postural. São vários os fatores causadores de tais alterações, como: permanecer muito tempo sentado (na escola, assistindo TV, jogando videogames e usando o celular), sedentarismo, má nutrição e peso excessivo nas mochilas.

Esses dados são preocupantes, uma vez que a postura incorreta no decorrer da infância possibilita padrões posturais incorretos na vida adulta. E como este é um período muito importante para o desenvolvimento musculoesquelético, a posturologia para crianças é de suma importância.

Os pais devem observar padrões posturais incorretos e corrigi-los antes que eles se instalem e virem uma doença postural. Este cuidado é crucial porque os pequenos tendem a ficar em posições que julgam ser mais confortáveis – e, como têm muita flexibilidade, não sentem dor. Porém, sentirão dores um dia, pois o sistema musculoesquelético tenderá a se desenvolver de forma incorreta. E corrigir esse hábito posteriormente é mais complicado do que na infância.

Por isso marque já sua consulta com um de nossos posturólogos e colabore para o crescimento saudável de sua criança! Entre em contato conosco pelos telefones (11) 2251-6582 e (11) 99868-6515 (WhatsApp) ou agende online.