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Os benefícios do pilates para os fisiculturistas e body builders
pilates

Os benefícios do pilates são o principal fator que atrai adeptos a essa modalidade em todo o mundo. Isso inclui mesmo os atletas de alto desempenho, como os fisiculturistas e body builders. Os motivos são as inúmeras vantagens que contribuem para obtenção de melhores resultados nessas práticas, aumentando a qualidade dos resultados. Quer saber mais? Então continue a leitura!

Relação entre pilates e fisiculturismo / body building

Um dos primeiros aspectos a chamar a atenção sobre como o pilates pode ajudar os fisiculturistas é que a prática desenvolvida por Joseph Pilates é um importante recurso para o ganho de massa muscular a médio e longo prazo, mesmo que esse não seja o objetivo central do método. O pilates envolve seis pontos fundamentais: controle, fluidez, respiração, precisão, centralização e concentração. De fato, tudo isso tem estreita relação com o fisiculturismo. Para entender melhor, é preciso considerar que o pilates trabalha todo o corpo a partir dos seis pontos citados. Como consequência, o método ajuda o fisiculturista a trabalhar todo o processo físico que garantirá um ganho de massa muscular de forma eficiente, sólida e com o grande diferencial de manter todo o corpo em perfeita harmonia. Esse método constitui um excelente aliado quando realizado com as outras atividades próprias de sua prática, permitindo, assim, melhorias significativas em todo os aspectos do desempenho. O pilates não apenas atua no condicionamento físico, mas também é fundamental para prevenir lesões e é agente de manutenção física, ao auxiliar de forma eficaz na reabilitação e prevenção de lesões.

Benefícios do pilates para fisiculturistas

Conheça alguns dos principais benefícios desse método para quem precisa trabalhar o ganho de massa muscular de forma intensa e progressiva.
  • Mais controle sobre a respiração, principalmente ajudando a manter a regularidade e o ritmo, algo fundamental para qualquer esportista.
  • Otimiza a flexibilidade da coluna cervical e dos quadris.
  • Previne dor e lesões em diversas partes do corpo, algo muito importante para as pessoas que fazem atividades intensas.
  • Melhora a flexibilidade de todas as articulações.
  • Ajuda a ter mais foco, contração e autocontrole nos treinos.
  • Ajuda na compreensão dos movimentos do corpo, por isso, o atleta sabe exatamente como lidar com cada parte e trabalhá-la da melhor forma possível.
  • Promove o fortalecimento muscular, especialmente da coluna, que é uma parte muito usada e submetida ao estresse das atividades intensas para ganho de massa.

Conclusão

A prática do pilates por fisiculturistas é um ótimo meio de complementar e otimizar os treinos, principalmente, devido ao fato de o método funcionar como agente de suporte que potencializará todas as atividades específicas para o ganho de massa, preparação física e recuperação muscular. Por fim, é muito importante buscar orientação de um profissional que entende bem do assunto. Dessa maneira, será possível obter todos benefícios do pilates que envolvem muito mais que o ganho de massa e prevenção de possíveis lesões dos atletas. Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre a Osteopatia SP.