Agende V. Mariana Agende Pinheiros
Falando diretamente do mundo da consciência

Filhos mais conscientes, pais mais felizes e conscientes 

Crianças do espectro autista pode se beneficiar muito com as Barras de Access.

“E se o futuro das nossas crianças autistas depender de aprendermos como lidar com eles, aprender o que é verdadeiro e aprender como promover e aumentar suas habilidades, e não tentar fazê-los viver como nós?”. 

Como é bom saber que você está aqui! Seja muito bem-vinda, bem-vindo, quero falar com você sobre uma ferramenta que tem transformado a vida de famílias, como a minha, e pode transformar a sua.

Antes mesmo de falar dessa ferramenta, quero compartilhar com você como a vida do meu filho se transformou após o uso dela, e com isso a vida da nossa família. 

Desde a gravidez do Rapha, as coisas sempre passaram a ser desafiadoras, tanto para ele como para mim. Estávamos em um processo muito mais profundo do que aparentemente poderia ser. Tive ruptura da veia safena, o que pedia uma cirurgia de emergência que, por sua vez, exigia de mim uma escolha: interromper a gravidez para o procedimento ser efetuado. Bem, escolhi manter a gestação e não me arrependo disso!

Passamos por todos os desafios da gestação e superamos cada um deles. O Rapha nem de perto era um bebê que não aparentava ser “diferente”. Ele era muito especial, e sabíamos disso! Mas a vida estava fluindo, e acreditávamos que as reações dele de espasmos e choro ao ouvir o barulho de lugares com muitas pessoas era comum. Afinal, em casa ele era um bebê calmo e seus exames estavam todos ok.

Foi na fase do prezinho que alguns comportamentos vieram à tona.

Ele tinha dificuldade de socializar, dificuldade de foco e de desenvoltura nas atividades.

O período máximo que ele permanecia na escolinha era de 2 horas.

Foi assim por um ano, até que ele foi para o primeiro ano do ensino fundamental.

Começa uma nova fase

Os desafios eram cada vez maiores e íamos encontrando meios de melhorar.

Foi quando a psicopedagoga da escola me chamou. Ela relatou que o Rapha tinha dificuldades de aprendizagem, de sociabilizar e de comunicação. Isso fora as saídas constantes antes do horário por queixa de dor de cabeça e reclamações do barulho dos colegas de classe. Ela me falou sobre o espectro autista e me deu uma guia para procurar um neuropediatra.

E mais uma fase se iniciava. Desta vez, eu fiquei muito mais preocupada e, de certa maneira, triste. Fizemos então a consulta, os exames e ele foi diagnosticado com espectro autista nível 2.

No autismo nível 2, as crianças podem ter um nível um pouco mais grave de deficiência nas relações sociais e na comunicação verbal e não verbal. Além disso, são mais inflexíveis. Podem também ter comportamentos repetitivos e dificuldade com mudança.

“Tudo explicado e nada resolvido”, foi o que pensei naquele momento. Ali mesmo, eu decidi que não iria expor à família o resultado do diagnóstico, muito menos aos amigos. Resolvi que iria trabalhar a saúde e faculdades mentais do Rapha – eu estava disposta a educá-lo com a consciência de manter o autocuidado terapêutico através de terapias integrativas, ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Assim o fiz e começamos uma reeducação geral em nossos hábitos. Vale lembrar que quando um ente de nossa família passa por um processo, indiretamente também passamos. 

Nesse processo, realizamos as consultas e acompanhando médico, meditações, alimentação liberada e saudável, criamos mantras, afirmações, hábitos com ferramentas da psicologia positiva e da neurociência, também realizamos EFT e hipnose holística para dormir.

A revolução

As melhoras eram visíveis, porém a curto prazo. Foi então que…

Uma amiga terapeuta em florais me indicou as Barras de Access®, dizendo que havia comprovação dos benefícios em crianças autistas e em outros diagnósticos.

Foi assim que conheci as Barras Access®. Nossa vida melhorou 100%! Hoje posso dizer que temos uma vida “comum”. Ele estuda, nada, brinca com amigos, dança, passou a amar música, socializa, ainda tem um pouco de dificuldade com mudanças – e quem não tem, não é verdade? Faz 5 anos que ele realiza sessões com esta ferramenta, fora os hábitos de empoderá-lo a saber que sabe. E o que mais é possível que não consideramos ainda? 

E antes de dar continuidade à nossa conversa, preciso reforçar que autismo não tem cura! Não existe nenhuma medicação milagrosa que vai anular os traços do espectro nas crianças. Esse ponto deve estar muito claro sempre que falarmos sobre o assunto.

O mais importante é entender que cada caso tem necessidades específicas e os remédios agem como potencializadores das demais terapias. Assim como a medicação, Barras de Access® são mais uma forma de garantir qualidade de vida ao pequeno.

Vamos conhecer as possibilidades das Barras de Access®

As Barras de Access® são uma ferramenta que vem ajudando adultos, idosos, bebês, crianças e adolescentes por todo o mundo. Através de toques suaves na cabeça, liberam a sua mais profunda energia, trazendo mais expansão da consciência.

Esses toques estratégicos são 32 pontos que estão relacionados aos pensamentos, sentimentos e emoções que promovem mudanças significativas. Muitas mães têm buscado através desta terapia uma ajuda para seus filhos, devido às adversidades escolares.

Essas crianças beneficiam-se expansivamente ao ter suas barras corridas, o que significa que elas estão muito mais dispostas a ter rápidas mudanças em seu corpo, bem como o seu ser.

O que acontece depois de uma sessão de terapia?

As crianças ficam num estado mais presente, mais concentradas em sala de aula, com rendimento escolar em um ajustado relacionamento com colegas e professores. Essa terapia está presente em mais de cento e setenta países.

A efetividade das Barras de Access Consciousness® foi comprovada cientificamente pelo neurocientista Ph.D. Dr. Jeffrey L. Fannin, que analisou e mapeou, através de eletroencefalogramas, o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação de Barras de Access®. 

“Quando vi os resultados, fiquei de queixo caído!”, diz Dr. Fannin. Muitos terapeutas, profissionais da saúde mental e áreas correlacionadas têm descoberto nas Barras de Access® uma forma complementar aos tratamentos relacionados, como uma maneira de acelerar certos processos para criar mais consciência em seus pacientes.

O que podemos transformar ao correr as Barras de Access®?

  • TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada
  • Depressão
  • Dificuldade de perda de peso e até obesidade
  • TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo
  • Dores em geral e limitações físicas
  • Déficit de atenção
  • Hiperatividade
  • Autismo
  • Compulsões (de diversas naturezas)
  • Estresse
  • Insônia
  • Síndrome do pânico
  • Fobias

Por isso, as Barras de Access® podem ser usadas para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Desenvolvimento pessoal
  • Desenvolvimento profissional
  • Lidar melhor com mudanças e problemas
  • Estimular a criatividade
  • Obter novos pontos de vista
  • Maior capacidade de mudança de hábitos
  • Ajudar na configuração do mindset
  • Trazer mais segurança e confiança
  • Melhorar a autoestima
  • Aumentar a concentração

E as mães ficam admiradas com os resultados assim como fiquei. Rapha sempre foi muito calado e ao chegar da escola respondia só o que perguntávamos e olhe lá. Não era possível estabelecer um diálogo com ele, mas depois das Barras de Access®, foi como se ele tivesse despertado para a comunicação.

Na primeira sessão foi frustrante para mim, pois ele não permitiu concluir.

Mesmo assim, no dia seguinte, fomos transformados por essa técnica. Pela primeira vez, ele ficou na escola o período completo de aula. UAU, FOI REALMENTE SURPREENDENTE!

Percebi que ele voltou contando como foi o dia na escola, isso aumentou a autoestima dele, bem como sua socialização. Ele ama ir para escola, o que não acontecia antes devido à dificuldade de comunicação que ele tinha. Com as sessões de Barras, meu filho pode ser quem ele deveria mesmo ser, uma criança tagarela, brincalhona e cheio de vida.

Se você realmente fosse a mágica que você é,

O que você poderia escolher?

Se você foi diagnosticado com ADD, ADHD, TOC e autismo ou conhece alguém que tem, aqui estão 3 ferramentas práticas que você pode começar a usar imediatamente.

Comece a fazer perguntas 

O propósito da pergunta é ganhar consciência, e não ter uma resposta. A pergunta empodera, a resposta sempre é desempoderadora.

Qual é a maior possibilidade que você pessoalmente se recusa a ter?

E se você não for sensível?

… mas altamente consciente?

E se autismo, TOC, DDA e TDAH forem habilidades?

E se os sintomas de insanidade, esquizofrenia paranoide e transtorno bipolar puderem ser facilmente alterados?

Como seria liberar todo ponto de vista fixo que você tem sobre você, e acessar a contribuição que é ser você?

Convido você a praticar por 3 dias a pergunta:

A quem pertence isso? 

Tenho absolutamente certeza de que você vai expandir seu saber, os pensamentos, sentimentos e emoções que tenha sobre você.

Para facilitar, baixe o app de Access onde você poderá exercitar o músculo da consciência.

Android

IOS

E agora que você já sabe um pouco mais sobre as Barras de Access® e os benefícios que essa técnica reconhecida mundialmente pode te proporcionar, eu te convido a agendar uma sessão!

Que tal abrir-se para uma nova realidade?

Abraço fraterno

Luizia Oliver