Agende V. Mariana   Agende Pinheiros  
4 motivos para aderir à microfisioterapia

A microfisioterapia ajuda o corpo a eliminar traumas que estão guardados na memória celular e que o impedem de funcionar de maneira adequada.

Para conhecer mais benefícios do tratamento, continue a leitura deste artigo! Trazemos 4 motivos para você aderir a esse método. Acompanhe e se surpreenda.

Benefícios da microfisioterapia

1. Restaura o emocional

Grande parte das doenças se deve a pequenas disfunções, que se acumulam durante a vida e acabam enfraquecendo o organismo, e que podem ter como causa frustrações, perdas, abandonos, traumas durante a gestação, intoxicações e também um componente hereditário.

A microfisioterapia auxilia o corpo na eliminação dessas “cicatrizes” e na reconstituição do organismo, eliminando os vestígios emocionais e traumáticos. Vários problemas de saúde podem ser melhorados com essa intervenção.

2. Estimula o sistema imunológico

Nosso corpo luta todos os dias contra agressões de diferentes naturezas e intensidades. Em geral, ele se autocorrige sem que percebamos. Mas, se essas agressões forem muito fortes ou não reconhecidas pelo organismo, sua reação poderá não ser eficaz, deixando a memória do acontecimento no nível tecidual.

Um acúmulo dessas memórias pode fazer com que apareça uma dor ou que uma doença se desenvolva, tornando o corpo incapaz de lutar. Mas uma vez, esse tratamento pode ajudar na eliminação das memórias, fazendo com que o corpo recupere sua capacidade de autocura, mesmo após vários anos.

3. Identifica traumas

Quando se pretende reparar um problema, é importante entender os seus motivos e, para que isso aconteça, o fisioterapeuta fará uma avaliação para saber quais pontos devem ser estimulados.  No exame, o paciente deve tirar os sapatos ao se deitar na maca e remover quaisquer adereços para que o profissional possa deslizar as mãos sem empecilhos.

Durante a sessão, o terapeuta, por meio do toque no corpo do paciente, encontrará a “cicatriz” que deu origem ao problema. É possível revelar até a data aproximada em que o evento ocorreu e se deu o trauma.

Cicatrizes da primeira infância, ou ainda eventos que tenham ocorrido até mesmo antes do nascimento e foram passados por meio da gestação, tudo pode ser detectado pelo profissional dessa área.

4. Trata diversas dores

A microfisioterapia é indicada para diagnosticar e tratar diversas dores. As dores lombares, por exemplo, podem ter como origem as glândulas paratireoides, situadas na base do pescoço: estas enviam uma mensagem química errada que provoca espasmos dos músculos próximos da coluna, na região lombar.

O diagnóstico micropalpatório permite que o fisioterapeuta localize e identifique a memória traumática que causa a dor atualmente. E quando esse profissional auxilia o corpo a eliminar essa cicatriz, traz não somente o alívio da dor, mas também evita que essa memória se desloque, podendo causar uma degeneração.

Por fim, é importante compreender  que a microfisioterapia não se opõe à medicina de emergência, pois ela não age diretamente no sintoma da doença mas em sua causa. Por essa razão, ela deve ser procurada de forma complementar, podendo ser realizada em qualquer idade, inclusive em recém-nascidos, pessoas com deficiência, jovens, adultos e idosos.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais a Osteopatia SP.